A estranha mania que as pessoas têm de reclamar de tudo

 Sou observadora, gosto de observar, de analisar e também de criticar (o último verbo, na maioria das vezes é em pensamento apenas). Todos os dias procuro algo, um fato, uma pessoa, um objeto que possa ser transformado em palavras para postar aqui. Nem sempre encontro algo que realmente me inspire, e nas vezes que encontro, normalmente me falta tempo ou vontade de escrever, e também, a preguiça ajuda na monotonia do meu blog.reclamando Hoje, e também em quase todos os dias, me deparei com um fato já comum, mas que hoje fez com que eu escrevesse. As pessoas gostam mesmo é de reclamar de tudo. Incrível, mas mesmo quando não há porquê, elas conseguem encontrar. Penso que talvez seja uma forma de chamar atenção, pois algumas, mesmo quando reclamam, continuam ou acabam aceitando o defeito do objeto de reclamações. Devo falar também que até mesmo isso têm um lado bom, pois quando algo não agrada e é reclamado, acaba sendo mudado para melhor. Fiz essa ressalva porque preciso confessar que desconfio que sou uma dessas pessoas que gostam de reclamar, e tenho como desculpa para esse meu jeito de ser, o objetivo que melhore. Mas o que vem ao caso aqui é outra questão: Por quê é tão mais fácil encontrar os defeitos de algo do que suas qualidades? É muito fácil dizer que isto ou aquilo tem um probleminha aqui ou ali, do que apontar seu lado bom. Bem mais cômodo reclamar de um dia chuvoso, do que perceber que as plantas ficam mais vivas e que a chuva faz bem à elas. Se o dia está quente – “Nossa, que sol chato!” Se está frio – “Droga! Não consigo me esquentar!” Se a comida está ruim –“Credo, isso está horrível!” Comida boa: – “Ai isso vai fazer com que eu engorde!” “-Ai, meu marido é muito romântico, mas isso me incomoda!” “-Ai, meu namorado é um grosso, nunca me agrada!” “– Minha mãe nunca dá bola para as coisas que eu faço!” “– Meu pai não deixa eu respirar!” – “Que aula chata, o professor não para de escrever!” – “Essa professora nunca vem dar aula, assim não vou aprender!” É sempre assim, acho que nasceu junto com as pessoas essa mania de reclamar. E o estranho nem chega a ser isso. O estranho é que bem no fundo a maioria dessas pessoas que reclamam (inclusive eu) sabem que não vão mudar o mundo com essas reclamações. Que as coisas nem sempre vão melhorar, e ainda assim, continuam reclamando! Até eu mesma estou reclamando dessas tantas reclamações, e sei que nada vai mudar por que eu escrevi..  O verbo reclamar  é mania, nada mais do que mania, pode ser comparado a roer unhas, com a diferença de que roer unhas um dia perde a graça, mas reclamar, sempre será interessante, mesmo que sem razão!0//

2 Respostas para “A estranha mania que as pessoas têm de reclamar de tudo”

  1. bom eu nao reclamo. Nossa nao podia ser um pouco menor esse texto?

    vc esta certissima reclamar é uma mania, e uma mania que nao enjoa, na verdade de mania passa pra vicio.

    T Amooo Amorzinho

  2. najaska Diz:

    Reclamão!!

    viu, mas eu ainda não estou viciada em reclamar.
    só em vc heheh

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

